SharePoint

Prodeb e Secult desenvolvem plataforma tecnológica que concederá benefício federal aos trabalhadores da cultura.

​A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia - Prodeb e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - Secult acabam de firmar acordo para desenvolvimento de uma plataforma tecnológica que permitirá aos trabalhadores da cultura o cadastramento, operação e concessão de benefício concedido pelo governo federal.

Com a sanção da Lei Federal Aldir Blanc no final de junho deste ano, os profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise do coronavírus terão direito a um auxílio emergencial, através de recurso da União para os Estados e Municípios. 

O desenvolvimento da plataforma será realizado pela equipe da Prodeb através de metodologia ágil. 
Os trabalhadores do segmento cultural contemplados na lei devem preencher um formulário disponibilizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda – Setre, no portal do Sine Bahia. Os dados serão recepcionados pela Secult e armazenados em uma base de dados que será migrada para o ambiente da Prodeb.

A plataforma irá aplicar as regras da Lei Aldir Blanc para listagem dos trabalhadores que se enquadram nos requisitos para receberem o benefício, gerando uma carga para o Banco do Brasil efetuar os pagamentos. Há também interações com e-mails dos candidatos ao benefício, com informações de aprovados ou não.

Fonte: Prodeb